[Ubuntu-BR] pacotes quebrados

Othon Oliveira ot_luiz em yahoo.com.br
Segunda Fevereiro 26 21:39:01 UTC 2007

Olá pessoal :-) ,

  Não sei se é o problema vosso mas quando atualizei do 6.06 para o 6.10 , um script automático  altera  sua fstab (/etc/fstab)
e com isso alguns pacotes tiveram que ser reinstalados.
Tb não gostei daquele código todo confuso na minha fstab, ai vi no diretório /etc/ que a antiga tinha sido becapeada ( ? existe isso ) então fiz a nova virar a antiga e a antiga virou a nova, :-).
 Precisa editá-la pois precisei intalar o sql-developer .
Acontece que este "programinha" tem mais de um giga, e me pedia uma uma partição de swap,  coisa da Oracle.
Então foi ai que descobri que o 6.10 simplesmente desligou minha partição de swap (não sabia disso até então)

Então como soi mui teimoso, criei uma nova fstab e roda bonitinho, vejam:

otluiz em otluiz-laptop:~$ cat /etc/fstab
#
proc            /proc           proc    defaults        0       0
/dev/hda5       /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1
/dev/hda1       /media/hda1     vfat    defaults,utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hda2       /media/hda2     vfat    defaults,utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hda6       /media/hda6     vfat    defaults,utf8,umask=007,gid=46 0       1
/dev/hda3       none            swap    sw              0       0
/dev/hdb        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/hda7       none            swap    sw              0       0
/dev/hda8       /home/otluiz    reiserfs    default,utf8,umask=007,gid=46 0        1

Umas das swaps é para rodar o sql-developer, :-D

Abraço a todos,

Othon Oliveira.