[Ubuntu-BR] Beryl + Intel GMA 3000

antonio acmartinsjr em gmail.com
Segunda Fevereiro 26 19:54:50 UTC 2007

Reinstalei o sistema.  Fiz a primeira tentativa com as intruções do
antonio, novamene não deu certo, com o mesmo comportamento, aí tentei
com as intruções do hamacker e também nao funcionou. Os comportamentos
foram os mesmos após digitar beryl-desktop, a tela apaga e volta ao x.
Só que desta vez fotografei as linhas que o terminal retornou:

acm em acm-desktop:~$beryl-manager

acm em acm-desktop:~$ libGL warning: 3D driver claims to not support visual
0x5a
* Beryl system compatibility
check                                                       *
Detected  xserver                                        : AIGLX

Checking Display :0.0 ...

Checking for XComposite extension          : passed (v0.3)
Checking for XDamage extension              : passed
Checking for RandR extension                    : passed
Checking for XSync extension                     : passed

Checking Screen 0 ...

libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x5a
Checking for GLX_SGIX_fbconfig                         : passed
Checking for GLX_EXT_texture_from_pixmap     : passed
Cheking for non power of two texture support  : passed
Checking maximum texture size                       : passed (2048x2048)

acm em acm-desktop:~$

aparentemente todos os requisitos foram atendidos, mas algo está
conflitando. Poderia ser o aviso de que "libGL warning: 3D driver claims
to not support visual 0x5a". Pelas pesquisas que fiz parece que é comum
esse warning mas que apesar dele funcionam.

Além da placa de video pensei na memória RAM, mas parece que os 512
estão de bom tamanho. Agora eu me pergunto será que o processador é
fraquinho? É um Celeron D 346 com 3 Ghz e 256 de L2.

abs, antonio