[Ubuntu-BR] Mudança de Hardware

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Segunda Fevereiro 26 11:50:39 UTC 2007

Em Seg, 2007-02-26 às 07:27 -0300, Marco silva escreveu:
> Estou trocando placa-mãe e processador é possível
> utilizar o Ubuntu instalado no meu HD sem  precisar
> formatar e instalar de novo ?

Você está na mesma situação que eu estava há cerca de sete meses. Você
não precisará reinstalar, DESDE QUE a nova placa mãe e o novo
processador sejam compatíveis com os antigos.

No meu caso eu migrei de um AMD k6-II rodando sobre uma placa mãe
PC-Chips m585lmr para um AMD Sempron 2600 rodando sobre uma ASUS k8vx
sem problemas.

Só tive que:

* reconfigurar o X (pois era outra placa de vídeo)
* reconfigurar o som (pois era outra placa de som)

Mas depois de algumas semanas acabei formatando e reinstalando do zero
e, quando fiz isso, verifiquei sensível melhora de desempenho.
--
José Geraldo Gouvêa