[Ubuntu-BR] Beryl + Intel GMA 3000

antonio acmartinsjr em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 21:44:03 UTC 2007

Você está usando o Ubuntu 6.10?
- Sim!

Você fez uma instalação "limpa" ou atualização de uma versão anterior?
- Fiz instalação limpa com o sum checado no download e na gravação

Você fez alguma alteração no arquivo /etc/X11/xorg.conf?
- Sim, mas pós tentativas anteriores eu restarurei o xorg.conf original

Qual driver está sendo usado para a sua placa de vídeo?
-i810

Execute:  lsmod | grep drm
acm em acm-desktop:~$  lsmod | grep drm
drm                    74644  3 i915
agpgart                34888  3 drm,intel_agp

Esses problemas poderiam estar relacionado com memória RAM? Tenho 512
compartilhada.

Trechos do xorg relacionados
Section "Module"
	Load	"i2c"
	Load	"bitmap"
	Load	"ddc"
	Load	"dri"
	Load	"extmod"
	Load	"freetype"
	Load	"glx"
	Load	"int10"
	Load	"type1"
	Load	"vbe"
         Load    "dbe"
EndSection
Section "Device"
	Identifier	"Intel Corporation Intel Default Card"
	Driver		"i810"
	BusID		"PCI:0:2:0"
EndSection
Section "Screen"
	Identifier	"Default Screen"
	Device		"Intel Corporation Intel Default Card"
	Monitor		"SyncMaster"
	DefaultDepth	24
	SubSection "Display"
		Depth		1
		Modes		"1024x768" "832x624" "800x600" "720x400" "640x480"
	EndSubSection
Section "DRI"
	Mode	0666
EndSection

abs

Antonio Fonseca <antonio.fonseca em gmail.com>

Abraço,