[Ubuntu-BR] Linux e Velox

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 12:23:18 UTC 2007

Olá José!

Nunca usei velox (uso a cabo) e esses dias tive q instalar em 2
computadores, um bridge e outro router. Mas eu configurei o router do mesmo
jeito que fiz no bridge.

Eu procurei um monte de tutoriais, assim como vc, e em nenhum falava como
era pra fazer depois que a Telemar mudou a forma de autenticação.

Funcionou comigo assim:
# pppoeconf
Vá respondendo Yes/Sim nas perguntas, e quando pedir o usuário e a senha,
digite o seu email no seu provedor de conteúdo (Terra, Uol, Globo.com...) no
usuário e a senha desse email. Continue dando Sim/Yes e pronto!

Use o comando "plog" pra verificar o status da conexão.

Tente isso e reporte se funcionou ou não...

Falous!!

On 2/25/07, José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> eu estou seriamente encrencado com minha tentativa de configuração do
> Velox e preciso MESMO de ajuda da lista para resolver a lambança que fiz
> enquanto tentava seguir as instruções dos famosos tutoriais que "é só
> procurar no Google que você acha".
>
> Meu modem é um Siemens SpeedStrem 4200 do tipo Router. O que significa
> que, segundo os tutoriais da internet, sua configuração se resumiria a
> configurar a interface de rede como DHCP e reiniciar a rede -- só que
> isso não funcionou para mim.

> [...]

Ciência da Computação
UFES