[Ubuntu-BR] Linux e Velox

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 12:00:18 UTC 2007

Pessoal,

eu estou seriamente encrencado com minha tentativa de configuração do
Velox e preciso MESMO de ajuda da lista para resolver a lambança que fiz
enquanto tentava seguir as instruções dos famosos tutoriais que "é só
procurar no Google que você acha".

Meu modem é um Siemens SpeedStrem 4200 do tipo Router. O que significa
que, segundo os tutoriais da internet, sua configuração se resumiria a
configurar a interface de rede como DHCP e reiniciar a rede -- só que
isso não funcionou para mim.

Para começar a rede não reiniciava, somente reiniciando o computador eu
conseguia fazer a o modem ser reconhecido corretamente.

Para continuar, mesmo com o modem reconhecido corretamente eu não
conseguia navegar. Parece que é necessário fazer alguma outra
configuração, alguma autenticação que permita à TELEMÁ identificar que é
o idiota aqui que está se conectando.

Portanto, eu saí buscando tudo quanto é tutorial sobre Linux e Velox e
cada um dizia uma coisa -- e nenhum me explicou como fazer o raio do
modem funcionar para que eu pudesse acessar o veloxzone, me autenticar e
começar a navegar.

Aí, seguindo uma sugestão de um dos tutoriais, cometi a BESTEIRA de
clicar em um botão, na interface de configuração via web do modem, que o
transformava de router em bridge. Agora não consigo mais acessar a
interface web e não consigo mais nem tentar começar a conectar.

Socorro pessoal! o que eu faço? Agora meu modem virou mesmo bridge? Será
que agora o pppoe funciona? Alguém da lista realmente conseguiu
configurar o Velox no Linux? Alguém está usando Velox no Linux?????

Sem querer ser dramático, é muito importante que eu consiga configurar e
usar o Velox pois estou fazendo um MBA através da internet  e ficar sem
conexão não é uma opção (se não fizer o curso tenho de restituir à
empresa uma bolsa de estudos caríssima que ganhei). Como o prazo para eu
continuar usando a minha atual conexão via rádio expira na próxima
sexta-feira, eu tenho exatos seis dias para fazer o Velox funcionar ou
então ser obrigado a migrar de volta para o Windows depois de seis anos
e sete meses com o Linux (Deus me livre!).

Aguardo a ajuda de vocês e, como disse em outra mensagem, estou disposto
a PAGAR por essa ajuda -- desde que seja uma ajuda que de fato faça
funcionar e não um mero palpite COMO É O CASO DESSES TUTORIAIS QUE NÃO
EXPLICAM NADA.

Desde já agradeço e repito:SOCORRO!

--
José Geraldo Gouvêa