[Ubuntu-BR] Nem Vista nem Mac OS X. A interface mais avançada é do software livre.

antonio acmartinsjr em gmail.com
Domingo Fevereiro 25 02:13:00 UTC 2007

Pois é, mas eu já possuia esse scanner antes de me aventurar no universo
do software livre e não vou investir em outro só porque nao funciona em
linux.  Entendo perfeitamente os problemas dos drivers, falta de boa
vontade dos fabricantes etc e mesmo assim o linux chegou onde está, em um
nível superior a qualquer outro, apesar desses probleminhas irritantes. É
uma questão de tempo, paciência e perseverança. Li em algum lugar que a
gigabyte vai lançar uma placa-mãe direcionada aos usuários linux. Não sei
se é verdade mas se for, quem sabe outros seguem o mesmo caminho.

Para instalação do beryl segui essas orientações:
http://wiki.beryl-project.org/wiki/Install_Beryl_on_Ubuntu_Edgy_with_XGL
Tentei também com esse:
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Aiglx_Beryl_Edgy

Foi tudo instalado e até apareceu o rubi no canto direito do painel, mas
quando eu passava o mouse sobre ele a tela apagava e voltava ao login-gdm
ou travava tudo e só o reboot que resolvia. Idem se usasse o comando
beryl-manager no terminal.

Minha placa de vídeo é Intel 946GZ Express Chipset com Intel Graphics
Media Accelerator 3000. Video on-board da placa-mãe intel D946GZIS.

Abraços, Antonio