[Ubuntu-BR] Saber se um driver está carregado > como ? (seguindo como D-Link D210 USB modem)

[<o>] Follmann dlfollmann em gmail.com
Quinta Fevereiro 22 23:05:40 UTC 2007

Como eu posso saber se o driver de um dispositivo está corretamente
carregado ? O modem USB (D-Link D-210) sincroniza automaticamente quando
logo no Ubuntu (o que me dá a entender que o driver está carregado), mas
todos os meios de criar a conexão e navegar que tentei não deram certo ....

Quando tento dar 'sudo route del default', obtenho como resposta 'SIOCDELRT:
Não existe o processo'.

Quando tento o 'sudo route add default', a resposta é 'SIOCADDRT: Não há tal
dispositivo'.

Só estou postando na lista porque já postei em diversos fóruns, e ninguém se
manifesta.

Será que instalando o Dapper (por ser mais antigo e, em tese, estável), eu
consigo contornar isso ? Ou, sem internet, isso não representa nada ?