[Ubuntu-BR] Caracteres especiais no Ubuntu

Diego Ernesto Pereyra diesphink em yahoo.com.br
Sábado Fevereiro 17 04:26:30 UTC 2007

A lógica é a mesma, a base dos números que não, sendo estes representados pelo seu valor hexadecimal, portanto o caractere 223 seria 00DF.

Em Sat, 17 Feb 2007 00:15:53 -0200
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> escreveu:

> Uma das maneiras é com a tecla Alt GR (o alt da direita).
>
> Experimente altgr com todas as teclas e você obterá:
>
> æßðđŋħjĸł»©“”nµ·°º¬¹²³£¢¬{[]}\§/?€®ŧ←↓→øþ´ªº~

Aproveitando, antes eu podia usar ctrl+shift+combinação numérica para inserir um caractere manualmente, mas no edgy isso não é possível diretamente, alguém sabe como configurar para habilitar isso, ou se isso tem uma nova sequência de teclas?

-- Diego "Sphink" Pereyra