[Ubuntu-BR] Distro para deficientes físico s?=

Andre Luiz de Assis andrecarioca2004 em yahoo.com.br
Sexta Fevereiro 16 13:47:21 UTC 2007

Depende do tipo de deficiência.

Para pessoas cegas como eu, recomento fortemente o
Ubuntu.

Embora ela não venha com as tecnologias assistivas
abilitadas por padrão, fica fácil abilitar.

Por exemplo: O Ubuntu iniciou pelo live CD e o cego
quer chamá-lo, é só teclar alt+F2 e digitar orca que
tá resolvido.

Por essas e outras que recomendo o Ubuntu.

Agora se prefere tudo já pronto por padrão, existe uma
distribuição chamada Lasarux, que é baseada no Ubuntu
com todos os pacotes necessários para cegos e pessoas
de baixa visão.

Nunca testei. Prefiro o Ubuntu original mesmo, pois
devido as facilidades que tem, não vejo necessidade.

Abraços.

André.