[Ubuntu-BR] Boot em notebook muito instável

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Fevereiro 14 11:19:13 UTC 2007

Normalmente é um serviço de internet que leva um tempão para perceber
que não há rede.
Cliente dhcp, npd, ... qualquer um deles requer uma rede presente.

Faça um teste, desabilite as conexoes de rede e veja se o boot vai mais rapido.
Se der certo, instale o "bum"  um gerenciador gráfico de serviços que
são iniciados no boot e tente investigar quem é o responsável.

Uma boa dica é instalar o applet network-manager onde pode-se optar
depois do gnome iniciado ligar a placa de rede local ou wireless.
Quando ligo meu notebook eu não tenho nenhuma rede (local ou wireless)
e só depois de ir no applet network-manager e selecionar rede local ou
wireless minhas placa de rede correspondente é ligada. Uma mão na
roda.

[]'s e sucesso.