[Ubuntu-BR] Boot em notebook muito instável

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Terça Fevereiro 13 19:33:09 UTC 2007

Olá pessoal!

Tenho um laptop Toshiba 115M, e tou tendo muitos problemas com ele para bar
boot no Edgy.

Muitas vezes eu ligo o note, a barra de processo (mostrada abaixo do logo do
ubuntu no boot) começa a preencher mas ela pára. Digamos que 55% das vezes o
computador liga normalmente, e 45% dá um problema.

Quando a barra pára, às vezes fica nessa tela sem nada acontecer, e às vezes
vai para o "modo texto", mostrando saídas do fsck nas partições (e as saídas
dizem que está tudo ok). E de lá não sai! O led indicando atividade do HD
fica desligado, indicando que o pc tá parado.

Dando ctrl+alt+del, aparece uma msg que está matando o rcS (ou algo assim),
às vezes imprimindo isso sem parar, mas não desliga.

Em todos os casos eu tenho que desligar o note na marra, segurando o botão
de ligar! E morro de medo de danificar algum hardware!!

Reparei tb que o boot dele é mais lento que meu pc Desktop, um athlon xp
2000, hd ide 7200 rpm, sendo que o proc. do note eh um core 2 duo 1.66 e hd
sata 5400 rpm. O que poderia estar causando essa lentidão? Os dois pcs
iniciam os mesmos serviços no boot.

Alguma dica pra eu saber o que está acontecendo??
É possível dar boot informando o que está sendo feito, mostrando msgs na
tela como era até o Dapper?? Assim eu poderei saber em que parte que o boot
falha.

Valeu pessoal!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos