[Ubuntu-BR] Página de código no smbmount

Terça Fevereiro 13 13:33:36 UTC 2007

Bom, tô com um problema:
quando monto o compartilhamento no servidor //servidor/compartilhamento os
caracteres acentuados aparecem como uma ? com fundo reverso;

monto com a opção codepage=cp850
estou usando ubuntu edgy;
meu $LANG=pt_BR.UTF-8

Procurei no google e descobri uma lista que dava uns macetes para se
descobrir o codepage:
$ ls an�lise1.pdf | od -tx1c
0000000 61 6e a0 6c 69 73 65 31 2e 70 64 66 0a
          a   n 240   l   i   s   e   1   .   p   d   f  \n
0000015

Ou seja, o código de á é a0
A letra correta é á (a acentuado)

Verificando:
$ echo á | iconv -t utf-8 | od -tx1
0000000 c3 a1 0a
0000003
$ echo á | iconv -t cp850 | od -tx1
0000000 a0 0a
0000002

Ou seja, o código de página correto é cp850, pois o código de á é a0 na
página cp850

Mas eu já estou montando com codepage=cp850.
Se eu renomeio, usando o Nautilus, o arquivo para análise.pdf:
$ ls análise1.pdf | od -tx1c
0000000 61 6e c3 a1 6c 69 73 65 31 2e 70 64 66 0a
          a   n 303 241   l   i   s   e   1   .   p   d   f  \n
0000016

Ou seja, o código agora é do utf-8.

Resumo, não estou conseguindo montar com a página de código cp850.

O que posso fazer para resolver o problema?

André Cavalcante
Manaus, AM.