[Ubuntu-BR] videos

Fabio Fernandes delaroca.fabio em gmail.com
Segunda Fevereiro 12 15:21:11 UTC 2007

tar é um compactador/descompactador, sem misterios... usar o comando tar é
'descompactar tal arquivo'... não há mistérios, se vc vive usando winzip e
winrar, é a mesma coisa, podes tanto fazer isso no modo console, ou no modo
gráfico, ir em tais arquivos que fizeste o download, e 'extrair aqui'...

comandos como esse:

*mv essential-YYYYMMDD/ /usr/lib/win32*
é que você vai mover tal conteudo de tal compactado, para a pasta tal, esse
por exemplo. "/usr/lib/win32"...
na real, vc pode tanto fazer em console ou gráfico, gráfico vc vai ter q
fazer um 'sudo nautilus' antes de qualquer coisa, pq opera isso em root.

tente de novo, e com paciencia.

qto a instalar pelo synaptic, eu não sei, te digo, que se pudesse (pra
funcionar como queres), o cara não passava o tuto.