[Ubuntu-BR] PPPOEconf e Velox

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Fevereiro 10 20:48:38 UTC 2007

Estou tentando configurar minha interface de rede para acessar Velox,
conforme instruções de
http://www.linuxval.org/ubuntu/phpBB2/viewtopic.php?t=995&highlight=velox

Infelizmente não consigo rodar o pppoeconf. Mesmo trocando os cabos,
parando a interface de rede e a interface eth0 e ppp0 o pppoeconf dá uma
mensagem de erro:

"Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o Concentrador de Acesso de
seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque os cabos de rede
e modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que
controla o modem em execuação."

Se bem entendi, o pppoeconf está dizendo que podem haver dois erros:

a) Cabos desconectados ou mal conectados
b) Algum processo bloqueando o modem ou as interfaces (ppp0 ou eth0)

Eu precisava de saber quais os passos deveria seguir para desabilitar
completamente minha atual configuração de rede eth0 para acesso direto
via rádio a fim de que o pppoeconf consiga enxergar os dispositivos e
fazer a configuração do Velox.

Infelizmente a pesquisa no Google pelos termos da mensagem de erro acima
me revelou apenas uma página no fórum do Kurumim onde o problema ocorreu
como conseqüência de um driver de placa de rede carregado incorretamente
--- esse não é o meu caso pois a rede via rádio funciona OK.

Alguém poderia me ajudar, de preferência alguém de Leopoldina-MG ou
proximidades? De repente rola até uma contribuição financeira (ou pelo
menos umas cervejinhas) em troca de uma visita "de serviço"

José Geraldo
jggouvea (spammers are fags) gmail (dot) com