[Ubuntu-BR] EUREKA!!!!! CONSEGUI - Instalar Grub depois de instalar ruWindows em máquina Ubuntu!

Leo germani leogermani em gmail.com
Sexta Fevereiro 9 13:28:56 UTC 2007

caraca...

o meu motivo pra instalr o windows era menos nobre: jogar um futebolzinho...

Peguei o CD do windows XP q veio com meu Lap (que tava lacrado há mais de um
ano) e fui tentar a sorte...

eu tinha uma partição de 10G sem usar... Tentei dividir ela no meio no
instalador do windos (não preciso de tanto espaço pra ele) mas não rolou,
por causa do limite de 4 partições por disco...

(detalhe: nessa hora, mesmo sem eu instalar nada... ele já fodeu minha
MBR... é muito tosco...)

Subi o Live do Ubuntu, rodei o gparted, criei a partição extendida e dividi
o espaço em 2..

Voltei no Windows... e o bicho só ficava reclamando.... q não podia
instalar.. q não sei o que... q precisava de uma partição compativel com o
windows... apaguei a partição, voltei ao espaço unitilizado de 10G... e
mesmo assim ele ficou reclamando..

"quer saber... qsf esse windows, vou tentar fazer pelo vmware..." e fui
tentar restaurar meu grub seguindo as instruções daqui...

subi o Live (de um dapper, apesar de estar usando um edgy).

Montei a partição raíz do meu ubuntu (no meu caso, hda3)

e dei o chroot... e nessa hora empacou:

chroot: cannot run command '/bin/bash/: No such file or directory

dei uma googlada mas não achei nada...

ajuda?

abs

Leo,,

On 11/2/06, Ronan <mestrado em antares.pro.br> wrote:

> Para fechar o assunto, realmente deu muito trabalho, mas foi ótimo para
> o meu aprendizado.
> Estou usando o Linux a menos de dois meses e esse trabalhão me ajudou
> muito a aprender um pouco mais sobre o Linux e, principalmente, a gostar
> cada vez mais, por isso, sou tão grato aos confrades que se dispuseram a
> ajudar.
> Um abraço a todos
> Ronan

leogermani.pirex.com.br