[Ubuntu-BR] Apenas abrir a Ide do VB6

Daniel Franzini daniel.franzini em gmail.com
Sexta Fevereiro 9 10:44:48 UTC 2007

o Gambas provavelmente nao vai abrir o codigo dele, jah q ele nao tem
intencao nenhuma de ser compativel com os formatos do vb...

vc pode tentar usar o wine para abrir o vb...eu nunca fiz isso entao
nao sei se vai rodar legal...

por falar em basic, vc jah ouviu falar o freebasic?! eh um COMPILADOR
(nao, ainda nao tem IDE bonitinha para gerar codigo para interface
grafica) basic para linux/win32/dos estavel e atualizado...tenta fazer
alguma coisa com ele...se o seu aplicativo nao tiver muitas telas e
coisas exoticas do vb acho q dah pra aproveitar uma boa parte do
codigo e ainda se livrar do java

On 2/8/07, José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> wrote:

> Como não sou programador, não sei se é o que você procura. Mas existe um
> ambiente de desenvolvimento para Linux que procura implementar uma
> linguagem "semelhante" (notem bem, membros da lista, eu disse apenas
> "semelhante") a VB. Esse ambiente se chama Gambas
>
> --
> José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>

Daniel

"Let us change our traditional attitude to the construction of
programs. Instead of imagining that our main task is to instruct a
computer what to do, let us concentrate rather on explaining to human
beings what we want a computer to do." (Donald Knuth)

"Yes, technogeeks can be funny, even if only to each other."
(http://www.boogieonline.com/revolution/science/humor/)"

"Man is driven to create; I know I really love to create things. And
while I'm not good at painting, drawing, or music, I can write
software." (Yukihiro Matsumoto, a.k.a. ``Matz'')