[Ubuntu-BR] Ferrei o grub

Sidney Tinôco sidneytinoco em hotmail.com
Quinta Fevereiro 8 12:25:09 UTC 2007

Queridos amigos

Grato a todos que me ajudaram, infelismente ainda nao tive tempo de testar
as dicas sugeridas, porem ja estao todas salvas e impressas, este fim de
semana botarei a mao na massa.

From: Dorneles Treméa <dorneles em x3ng.com.br>
To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Ferrei o grub
Date: Thu, 08 Feb 2007 01:00:46 -0200

Opa Sidney,

 > Ola amigos, tentando resolver um problema com o meu grub, cometi a
besteira
 > de apagar o arquivo menu.lst, tentei reinstalar o grub seguindo os passos
 > descritos no forum, varias dicas, ele instala legal ms naum gera o
 > "menu.lst" de modos que tda vz a maquina eh ligada entra no prompt de
 > comandos do grub.

bom, o grub está instalado, mas sem o arquivo de configuração, certo?

Então supondo que você faça o boot por ele mesmo (ou por um live cd)
e tenha os filesystems corretamente montados (ou chrootados, no caso
de um live cd), para recriar e/ou atualizar o menu.lst basta executar:

# sudo update-grub

HTH,

--

Dorneles Treméa