[Ubuntu-BR] Ferrei o grub

Dorneles Treméa dorneles em x3ng.com.br
Quinta Fevereiro 8 03:00:46 UTC 2007

Opa Sidney,

> Ola amigos, tentando resolver um problema com o meu grub, cometi a besteira
> de apagar o arquivo menu.lst, tentei reinstalar o grub seguindo os passos
> descritos no forum, varias dicas, ele instala legal ms naum gera o
> "menu.lst" de modos que tda vz a maquina eh ligada entra no prompt de
> comandos do grub.

bom, o grub está instalado, mas sem o arquivo de configuração, certo?

Então supondo que você faça o boot por ele mesmo (ou por um live cd)
e tenha os filesystems corretamente montados (ou chrootados, no caso
de um live cd), para recriar e/ou atualizar o menu.lst basta executar:

# sudo update-grub

HTH,

--

Dorneles Treméa