[Ubuntu-BR] Quando o mico hiberna usa o swap?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Fevereiro 6 11:35:34 UTC 2007

Para Hibernação a resposta é sim apenas para o mínimo.
Imagine o seguinte, na hora de hibernar voce já estava usando swap e
aí como ficaria quando voce hibernasse ?

Máquinas de 1GB de RAM que raramente iriam usar SWAP voce pode colocar
um SWAP de 1,2GB apenas para ter uma reserva extra.

Agora, vamos falar um pouquinho sobre hibernação. Hibernação é um
recurso que só é útil para notebooks, onde voce fecha-o e ele hiberna,
 voce abre e ele volta do ponto onde parou, ou  voce sai da sala e
depois de algum tempo seu notebook hiberna e voce volta e toca no
teclado e ele restaura a imagem prévia, com a hibernação voce
economiza bateria do notebook que tem tempo útil de vida e dá vida
longa ao notebook. Mas e para desktops ? Simplesmente um extorvo,
váriações de versão de APM/ACPI nem sempre dão bons resultados, além
do mais um micro ligado na tomada não faz muito sentido.

Como o colega nessa thread mencionou, o ideal quando se fala em SWAP é
imaginar quanto voce gostaria que seu micro tivesse de memória e criar
um SWAP apenas com a diferença, no caso de servidores sempre coloque
SWAP maior porque ficando ligado 24x7 nunca se sabe quando vai
precisar delas.