[Ubuntu-BR] Onde foi parar o Wine?!

juvenalneto em bighost.com.br juvenalneto em bighost.com.br
Sábado Fevereiro 3 08:31:42 UTC 2007

Estou tentando usar o Wine ao invés do VMware para rodar aplicativos Windows
no Ubuntu. Faço o download e a instalação bem-sucedida diretamente
do site da Wine ou do Synaptic (as versões são as mesmas), mas, na hora de
usar, onde se escondeu o Wine?!
Sim, sim: posso acessar o terminal do Gnome, digitar Wine, nome e os argumentos do
programa a rodar, inicializando-o. Mas, no meu humilde entender, deveria poder encontrar
um ícone do Wine no menu Aplicações, em Ferramentas do Sistema (a
assim, pelo menos, que todo o ex-usuário do Ruindows esperaria).
Tou ainda muito viciado no Ruindows? As coisas são assim mesmo no universo
Linux?