[Ubuntu-BR] Travamentos do X

Quinta Fevereiro 1 16:02:42 UTC 2007

Em 31/01/07, José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com> escreveu:

> Estou divulgando na lista os problemas que estou tendo com o Edgy.
> Espero encontrar pessoas que tenham (tido) os mesmos problemas e, de
> preferência, pessoas que tenham achado soluções.
>
> 2 - Rodando o Gnome ocorrem travamentos aleatórios do X.
>
> Os travamentos podem ser de dois tipos:
>
> congelamento total (a máquina deixa de responder a todo e qualquer
> comando, por mouse ou teclado) e é preciso desligar pelo botão. Não
> adianta esperar, um dia eu esperei três horas e meia e a maquina não
> destravou

> [...]
Qual é a sua máquina?
Tenho tido alguns problemas de "congelamento" no Edge, aleatórios. Estou
testando o uso de noapm para ver se é algo mais abaixo...
Não tenho este problema com outras distros, somente com o Ubuntu em um tipo
de máquina. O hardware tá ok, o problema é software mesmo, mas o difícil é
caracterizar bem o fenômeno...
Tô com um IBM ThingCentre HT, com 512M RAM. Placa Intel tudo on-board...

André Cavalcante
Manaus, AM.