[Ubuntu-BR] virtua: network-manager não pega dns na inicialização!

Leonardo Castro leoccastro em gmail.com
Sexta Dezembro 28 17:46:35 UTC 2007

Olá,

De uns tempos para cá começou a dar um problema que está longe de ser grave
mas é chato, principalmente porque instalei 7.10 na máquina do meu pai
(usuário de mswindows, experimentando linux) e vem dando o mesmo problema: o
n-m não "pega" dns e ip na inicialização do sistema e tenho que desabilitar
e reabilitar a rede uma ou duas vezes (ou mesmo três!) até conseguir.

Já tentei algumas coisa como desabilitar ipv6 (peguei a dica no blogo do
Hamacker -
http://hamacker.wordpress.com/2007/11/07/ubuntu-paradise-um-ubuntu-perfeito-com-tudo-que-necessito/)
e nada.

Não chega a ser um incômodo para mim mas para um usuário iniciante pode
reforçar aquela impressão muito explorada pelos detratores do software livre
de que "tem que configurar na mão" etc. Em tempo, ambos usamos conexão
net-virtua 2 Mb.

Alguém tem/teve problema semelhante?