[Ubuntu-BR] Pendrive kingston X Gutsy

Pedro Vanzella ppvanzella em ppvanzella.com
Sexta Dezembro 21 13:31:14 UTC 2007

O problema todo está com a ACPI, pelo que eu constatei.
No meu note, por exemplo, se eu não colocar o noapic no grub funciona
tudo direitinho, mas trava aleatoriamente, muitas vezes antes do fim do
boot. Se eu colocar a linha, as usbs "morrem".
Esses dias no Digg tinha uma notícia de um cara que pediu pra HP
corrigir o bug na bios dos notebooks dela que causa isso (sabe quando
boota que aparece um "BIOS BUG #000001"? Pois é.) e eles responderam que
não podiam dar suporte pro linux, bla, bla, bla (sendo que o problema
também afeta o windows vista, mas não de maneira tão crítica).

Abraços!