[Ubuntu-BR] comandos terminados em "&"

Ricardo de Souza Julião rsjuliao em gmail.com
Quinta Dezembro 20 12:42:55 UTC 2007

obrigado pelas respostas.
hum....
mas.... eu sou programador e estou migrando pra windows.

gostaria de saber mais sobre este comando, e como as coisas funcionam no
linux.

lí, nao sei onde, que dodo processo tem um "PAI", e se o pai morre o filho
morre, mas.... quando eu uso o "&", quem é o pai do meu processo ?

Em 20/12/07, Artur Oliveira Gomes <artur.o.gomes em gmail.com> escreveu:

> Imagine o seguinte...
> Toda vez que você carrega um comando seguido de apenas um &, você tá
> dizendo
> ao terminal que você é experto e que não quer deixar o programa rodando
> dependente do terminal e nem você quer deixar de continuar usando aquele
> terminal por que o programa ta rodando como filho.
> Então.. o & indica que aquele programa vai rodar em carreira solo, é como
> se
> você enchesse um balão e ao invés de amarrá-lo em uma cadeira, você deixa
> ele solto.
> [...]

Ricardo Julião