[Ubuntu-BR] comandos terminados em "&"

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Quinta Dezembro 20 07:10:32 UTC 2007

Imagine o seguinte...
Toda vez que você carrega um comando seguido de apenas um &, você tá dizendo
ao terminal que você é experto e que não quer deixar o programa rodando
dependente do terminal e nem você quer deixar de continuar usando aquele
terminal por que o programa ta rodando como filho.
Então.. o & indica que aquele programa vai rodar em carreira solo, é como se
você enchesse um balão e ao invés de amarrá-lo em uma cadeira, você deixa
ele solto.
Desculpa as metáforas..

Artur

2007/12/19, Ricardo de Souza Julião <rsjuliao em gmail.com>:

> Olá a todos.
> gostaria de perguntar qual a função do comando "&"
> eu sei que ele faz os processos rodarem em segundo plano, mas ele faz mais
> coisas.
>
> eu sempre soube que um processo precisa de um PAI, e que se vc matar o
> processo pai o processo filho morre tb.
> mas.... se vc criar um processo filho terminado com "&", e matar o pai o
> filho continua VIVO.
> gostaria de saber portanto o que ocorre neste caso.
>
> se alguem tiver algum bom material que eu possa ler sobre este assuto eu
> ficaria feliz.
> [...]

Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes