[Ubuntu-BR] [OFF] Gostaria de sugestão de notebook

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Quarta Dezembro 19 19:47:34 UTC 2007

Em 19/12/07, Alex <aleximandro em gmail.com> escreveu:

> [...]
> escolha
> na face da terra. Um amigo comprou um Positivo recentemente e veio
> agraciado
> com dead pixel (menos de 3 nao tem troca).... sem falar que veio uma
> mistureba no hrdware se bobear de SIS com VIA no mesmo note.
>
> Quanto ao desempenho, Bom o positivo dele tem mais barrameto, mais clock e
> consegue ter o desempenho bem inferior ao DELL. com um acer que vi não foi
> diferente.
>
> Se a condição de pagamento não for o fator limitante para vc, prefira

São excelentes! Concordo!

HP,

Vi relatos de problemas de hardware (cd-rom, hd). Mas compatibilidade ele é
muito bom.

> TOSHIBA,

Tenho um Toshiba Satellite A100-498 que comprei em Portugal no início do
ano. Comprei por que foi uma ótima oportunidade e na época era o hardware de
ponta. Core2 Duo T5600 (@1.83),  GeForce 7300 com 256 Mb dedicada, hd sata
de 160Gb, som e rede Intel (excelentes). Todos os itens muito bem
configurados pela instalação padrão do Ubuntu.

Depois de meses vi esse comentário abaixo que listava o meu laptop como um
dos mais destacados:
Notebooks compatíveis com Linux: destaques na categoria Veja alguns
equipamentos (em ordem alfabética) que se destacaram pelo alto número de
relatos de que foi possível configurar e usar no Linux sem recorrer a
procedimentos manuais de ativação.

   - Acer Aspire 3620
   - Amazon PC hel 81
   - Compaq Presario v2000
   - Dell Latitude 120l
   - Dell Latitude d610
   - HP Compaq Presario v6210br
   - Toshiba a100-498
   - Toshiba a10-s167

fonte:
http://br-linux.org/linux/compatibilidade-linux-notebooks-compativeis-com-linux

tem modelo fenomenal de VAIO da SONY

É uma pena que notebooks da SONY, o VAIO principalmente, são peças
extremamente caras para o que elas podem oferecer. Sem contar questão de
assistência. Cara.

e tb ouvi muitos elogios
> do notebook da ASUS. O resto é apenas resto.

ASUS, de quem eu ouvi falar, foram problemáticos com hardware mesmo.;

Hoje, um ano depois de ter comprado o meu, se eu fosse comprar um novo eu
colocaria na lista alguns itens para avaliação:

1 - Há relatos de problema com aqueles dispositivos e com o proprio laptop?
2 - Quais são minhas necessidades de hardware?
3 - Mobilidade: eu vou carregar ele pra todo canto? Se sim, no máximo 14".

É isso!

--
Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes