[Ubuntu-BR] problema de rede - complemento

Thiago Athayde Viana thiago em cmci.es.gov.br
Quarta Dezembro 19 13:06:57 UTC 2007

Opa,

Certa vez tive um problema que fazia minha placa eth0 ser reconhecida como eth1 e nada que eu fizesse resolvia meu problema.
Depois de muito garimpar achei um post no fórum do ubuntu que falava que o kernel 2.6 do linux utiliza um novo gerenciador de dispositivos, o Udev.
Dê uma olhada nesse link:
http://diegosouza.wordpress.com/2007/04/24/renomeando-interfaces-de-rede-usando-udev-no-ubuntu/
Espero que ajude.

Thiago Athayde Viana
Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim - ES