[Ubuntu-BR] UBUNTU - opinião pessoal

Marconi Mello farmarconi em yahoo.com.br
Segunda Dezembro 17 12:14:45 UTC 2007

Excelente a participação do Sr. Telmo Trindade na discussão, pois está totalmetne envolvido na implementaçaõ do software livre no órgão do qual faz parte.

  Venho "espiando" este forum há umas 5 semanas. Gosto de acompanhar os foruns antes de poder participar mais efetivamentte.

  Não sou profissional de informática, apenas aficcionado nesta ciência. Quando tomei conhecimento da existência do LINUX, e fui comentar com alguns amigos que trabalham na área de informática, a grande maioria foi unânime em dizer: "isso não presta" !!!! Então a curiosidade aumentou em escala geométrica.

  Comecei comprando o mini-CD do Kurumin (acho que 3.1), e ficou guardado por 3 anos, pois não conseguia entender como instalar a "coisa".

  Foi "papirando" nos foruns que aprendi sobre a instalação, partições, etc. Instalei depois o Kurumin 7.0, depois o Famelix, e vieram: Big Linux, Dreamlilux e o que mais gostei até então tinha sido o Resulinux. Por fim conhecí o UBUNTU. Resolví testar e gostei do que ví. Para mim foi o que melhor desempenho teve até hoje. Ainda participo dos foruns de outras distribuições, mas vou ficando com o UBUNTU.

  Decidí participar do forum Ubuntu-BR depois que ví um topico falando mal do sistema operacional. Desencadeou uma "tempestade" de respostas.

  Mas acho importante estas discussões. Ontem acessei o canal IRC Ubuntu, mas alguns usuários estavam "discutindo o sexo dos anjos", como aprendí a denominação da eterna discussao entre "quem é melhor: Linux e Windows". Saí correndo!

  Acredito que uma das atividades mais importantes do movimento de Software Livre são os foruns de discussão, como este.

  É importante os usuários mais experientes auxiliarem os que estao tentando entrar nesse fascinante mundo, e principalmente rebater os mal-intencionados (fica a frase de Martin Luther King: "É a omissão dos bons, e não a ação dos maus que me assusta").

  Fiquei extasiado quando cheguei numa Unidade do Exercito Brasileiro e ví vários microcomputadores rodando UBUNTU. Ficou aquela certeza de que "estamos do caminho certo" !!! Infelizmente minha Instituição federal da qual faço parte ainda não acordou para este movimento planetário. Por isso coloquei aquele topico sobre o exercito brasileiro usando Ubuntu.

  Abraços a todos e tenham uma ótima semana.

  Marconi Mello
  Campo Grande/MS