[Ubuntu-BR] Mensagem após login

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Domingo Dezembro 16 02:08:01 UTC 2007

Edgar,

Você sabe por que este aviso de que você está usando superusuário?

As distribuições Linux, seja ela qual for, nunca aconselha que você logue
como superusuário (root) em modo gráfico. Por que? O sistema fica mais
vulnerável a falhas cometidas pelo usuário.
No SUSE, quando você loga como root, o papel de parede é um bocado de
bombinhas e exclamações amarelas bem grandes com fundo vermelho. Dá pra
sentir o drama que eles fazem?

Eu aconselho a você a repensar em logar diretamente com root em modo
gráfico.
Faça as perguntas: É realmente necessário? Você como sudores não é
suficiente? O comando sudo não lhe basta?

Se mesmo assim, você quiser continuar.. Acredite.. essa mensagem vai
persistir.

Artur Gomes

Em 14/12/07, Edgar Mattias <edgarmattias em gmail.com> escreveu:

> Estou me logando como root através do ambiente gráfico (gnome) e logo
> após digitar o nome e senha aparece uma mensagem de aviso sobre a
> sessão estar sendo executada como superusuário.
>
> O Problema é que ja tentei retirar esta mensagem de qualquer jeito,
> mas até agora não consegui. Alguém tem alguma opinião sobre como
> retirar o aviso?
>
> Obrigado.

Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes