[Ubuntu-BR] Ferramenta para gerenciar contatos no msn, bloqueio etc...

Onilton Maciel oniltonmaciel em gmail.com
Sábado Dezembro 15 15:12:43 UTC 2007

Hum, embora não concorde muito com esse tipo de proibição, mas como isso não
é da minha conta, vou tentar ajudar....

Acho meio difícil fazer isso....

O que eu sei, é que o amsn tem uma opção de bloquear grupos de contatos...

Talvez desse para mexer nos arquivos da pasta, e bloquear os grupos de
contatos a nao ser o da empresa.. ou...... esquece....

O sentido de bloquear que você falou foi impedir que o usuário fale com
outros contatos.... Nesse caso é ainda mais complicado...

Talvez fosse mais fácil criar novas contas do NET passaport (msn), e colocar
só os contatos da empresa pra cada conta, aí depois, deveria procurar uma
opcao para nao permitir a adicao de novos contatos... Talvez apenas
alterando as permissoes de um arquivo isso seria possivel....

Aff... acabei de entrar em dúvida novamente, peraí não entendi exatamente o
que você quer...

Melhor explicar melhor....

*Você não quer proibir os usuários de se comunicarem com seus outros
contatos, nem impedir que eles os vejam, mas por questões de evitar
mensagens indesejáveis durante o trabalho, quer que os outros contatos
fiquem bloqueados temporariamente (ou permanentemente) de forma que não seja
possível que eles se comuniquem com você.... Mas não que você
necessariamente esteja impossibilitado de falar com eles.... Você é que não
quer que eles falem com você, e te interrompa.... *

É isso que você quer fazer?

Se for, a solução do amsn de bloquear os outros grupos de contatos pra cada
conta pode vir a calhar..... (Só que você vai ter que fazer cada conta)