[Ubuntu-BR] DDR2 e DDR3 + Vista x Gnome + compiz

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quinta Dezembro 13 15:37:02 UTC 2007

"se eu usar os apelas gráficos como beryl
e outras gracinhas equivalentes ao vista. No final (vou ser crucificado),
mas não posso mentir se tentar usar os mesmos recursos acaba gastando mais
memória que no vista ultimate"

Sinceramente, acho que vc está bem errado aí, não estou falando do beryl ou
de nada, to falando da memória que o sistema consome sem praticamente NADA
rodando, o aero do vista deve consumir no máximo uns 20mb, esse não é o
ponto, mas o sistema, com nada rodando, nem aero, nem serviços pesados nem
nada, consumia no mínimo 450mb ao bootar, ao longo do tempo vai piorando,
estou com apenas o pidgon e firefox aberto aqui, com compiz-fusion e estou
usando 236mb do sistema no ubuntu 7.10 com gnome!

Trabalhei com o vista por uns 6 meses, e eu fiquei tão nervoso com esse SO
que eu comecei a fazer esses testes e comparações com ubuntu, e posso
afirmar que usando beryl ou compiz, o ubuntu nunca vai ficar mais pesado que
o vista seco, sem nada.

Se for o caso, eu booto meu note com o vista, tiro um screenshot da memória
utilizada, e depois faço o mesmo com o ubuntu para vc perceber a diferença.

Fernando C. Bunn