[Ubuntu-BR] cartão xD

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Terça Dezembro 11 05:25:48 UTC 2007

Ae Francisco!

Acho que num é bem assim não.

Qnd vc espeta o cabo de rede, nada acontece... se vc tiver do outro
lado um serviço de DHCP que entregue as confs de rede automaticamente,
vc tem a conexão (ou o DHCP OFFER) e aí sim acontece algo, mas não
pelo fato de se espetar o rj45.

Mas a "porta de rede" ou interface de rede, é criada quando o kernel
detecta tal dispositivo, ou seja, ao espetar a placa num slot pci ou
mesmo USB, no caso de Modens ADSL conectados via USB, o kernel
identifica 1 dispositivo de rede (wireless ou cabo normal) e cria a
interface de rede.

Se eu tiver falado algo coisa errada, me corrijam!

Até!

Duda Nogueira
Tecnologia e WEB
http://dudanogueira.com.br