[Ubuntu-BR] Cadê um bom firewall agora ( interrogação)

Duda Nogueira dudanogueira em gmail.com
Terça Dezembro 11 04:56:33 UTC 2007

Me desculpem, mas o Yet_Estelar é o autor das mensagens mais surreais
que já vi por aqui!! :)

Yet, ninguém vai sabotar o seu sistema. Fique calmo :)

Primeiro que o GNU/Linux é um sistema muito seguro, e a não ser que
você passe o seu usuário, senha e IP pra outras pessoas e ainda por
cima instale um servidor ssh e seu provedor permita conexões desse
tipo, ninguém terá acesso ao seu computador facilmente como vc pensa.

Até porque o povo tem mais o que fazer.

Vou me ater às suas dúvidas e ignorar a parte de firewall, pq tenho
certeza que vc, na condição de um usuário doméstico não precisa de um
assim como eu não preciso. E olha que eu tenho acesso a uns servidores
que mta gente iria adorar ter...

Quanto ao seu apelido no IRC, caso vc escolha um apelido que já
exista, o próprio servidor vai mudar o seu apelido ou até mesmo te
desconectar. Isso pq alguem já registrou o apelido antes de vc.

Assim que se conectar, digite: /nick yet_stelar_xibaba

tenho certeza que não tem ninguem com esse nick, e vc poderá usalo à vontade

Sim, nós queremos te ajudar, tanto é que investi cerca de 3 minutos do
meu tempo (assim como o meu amig Arthur Oliveira, que deve ter
despendido mais tempo...) para responder à sua pergunta e tentar fazer
mais um usuário feliz :)

Sendo assim, respondi a quase tudo, só não entendi a parte de que não
vemos as teclas como você vê. Se você não consegue digitar a
interrogação, provavelmente tens 1 problema de teclado.

O seu teclado, por acaso possui uma tecla só pro Ç? Sim? Não? Talvez?

Abraços e não desista, as coisas são mais simples do que parecem :)

--
Duda Nogueira
Tecnologia e WEB