[Ubuntu-BR] Cadê um bom firewall agora ( interrogação)

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Terça Dezembro 11 04:33:52 UTC 2007

Artur Oliveira Gomes <artur.o.gomes em gmail.com> escreveu: Yet_estelar,

Segue algumas dicas pra conseguir ajuda.

-Primeiro peça ajuda, depois veja se alguém ajuda! Não diga que ninguém vai
ajudar se você não pedir.

Foi o que eu fiz , fui pedir à ajuda à alguém no proprio  " Freenode #Ubuntu-br "

-Segundo.. Descreva detalhadamente a situação, (cole saidas, envie
screenshots, etc),

    E adinanta ?! só se eu usar um computador de fora , pois neste computador com este problemas , é impossivel!!!

você tem que se colocar no lugar de quem vai ajudar. Você
não daria uma resposta precisa se um amigo teu ligasse dizendo que o seu
computador não liga. Você sabe o que tá aconcendo? Não! Então seu amigo
precisa descrever o que tá ocorrendo pra você eliminar possibilidades.
Concorda?

Concordo !!
  Eu sei o que está exatamente acontecendo , fui usado pelos proprios invasores , e com possibilidades de sabotarem o proprio Ubuntu , eu tenho de que eu seja responsabilizado pelo pior que acontecerem , é como se de repente por bobeira minha , eles descobrissem o modo de quebrar à seguranças de todos , e eu tenho medo disso , não quero e nem pretendo prejudicar ninguém ... viu !!??

Apenas estou pedindo à ajuda de como se configurar uma boa segurança por aqui , só isso !!

----------

- Para começar, o título da sua mensagem: "*Cadê um bom firewall agora (
interrogação)*".

-- Já de cara vejo que pelo "(interrogação)" você não consegue colocar
digitar todas as teclas corretamente. Certo?
-- Como você pergunta "Cadê um bom firewall agora" se você nem sabe qual é o
problema que tá ocorrendo?

----------

- Sua citação: "No IRC do Ubuntu , nem o meu Nickname é escrito como eu
quero e as teclas aqui vocês veem como outras formas, parece que eu estou
sendo sabotado"

Perguntas sobre ela:

-- Seu problema não seria de teclado desconfigurado?

-- Não sei que rede você tenta conectar.. diga qual rede, que programa de
IRC você tá usando...

-- "nem o meu Nickname é escrito como eu quero"  Descreva como está seu nick
e como deveria ser.

-- "as teclas aqui vocês veem como outras formas" Convenhamos.. Seja mais
específico.. Diga que teclas são e quem vê o que.

-- Sabotagem? Salvo engano, é meio complicado dizer que há sabotagem sem
saber especificamente o que tá acontecendo. Nem no meu finado Windows eu via
gente usando IRC e tendo seu PC sabotado.

-------------------

Esta lista tem no mínimo mais de 50 pessoas. Acho até que bem mais que isso.
Temos muitos usuários bastante ativos nessa empreitada. Quem pode ajudar,
faz o que pode. Aqui só não adianta querer puxar uma vara com um peixe
grandão sem ter colocado a isca.

Não entenda este email como qualquer tipo de polêmica ou crítica pejorativa.
Isso serviu mais como um guia para você saber como pode solicitar ajuda do
grupo.

--
Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -