[Ubuntu-BR] SOCORRO - Não reproduz mais o vídeo

Quinta Dezembro 6 13:38:58 UTC 2007

Em 06/12/07, hamacker <sirhamacker em gmail.com> escreveu:

> Tocava antes ?
>
> Isso já aconteceu comigo quando houve atualização do
> kernel-restricted, foi uma atualização pela metade que tirou o uso do
> linux-generic-[kernel, restricted,modules] e passei a usar
> linux-kernel-2.6.22-blabla e daí o som não funcionou.
>
> Para resolver fui no synaptic e marquei os "generic" novamente e
> pimba, funcionou perfeitamente após o boot.
>
> Antes de tentar fazer isso, já verificou se as saídas de som estão
> corretas no mixer ?

Verifiquei em Sistema->Preferências->Som. É aí mesmo?. Tá tudo
auto-detectar. Exceto o capturador que está como Alsa e o Mixador que está
Alsa mixer.

De fato o Skype tem uma opção de mexer no mixer. Mas você pode desabilitar.
Entretanto parece que não funciona o áudio do skype se essa opção não
estiver ativa. Digo parece, porque como o meu som está intermitente não
saberia dizer COM CERTEZA.

O mais estranho é que, a partir do boot, funciona às vezes. Depois, do nada
o som some. E aí os vídeos também não funcionam, porque parece que não
conseguem inicializar o som.

André Cavalcante