[Ubuntu-BR] Cansei de Linux

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Segunda Dezembro 3 19:46:48 UTC 2007

Galera,

Na moral. Não cabe a nós ficar respondendo emails dando corda para este tipo
de comentário. Somos muitos aqui e sabemos muito bem o que podemos fazer com
o Linux, não importa qual distro ele é!
É uma pena o colega achar por fim em desistir antes de pedir a nossa ajuda
que vem tão rápida visto que estamos espalhados pelo Brasil e sempre tem um
Ubunteiro que tá online respondendo emails. Basta ver que em 26 minutos
tivemos mais de 14 emails respondendo isso.
Se o colega quisesse ajuda, faria como tantos outros que são humildes o
suficiente para reconhecer que não sabem e procurar ajuda de quem já passou
por uma dada situação.
Quem acompanha a lista sabe que as vezes eu mando alguma dúvida e outras
tantas vezes, na medida do possível eu respondo se eu souber do assunto.

5 anos atrás eu comecei a usar o linux aprendendo apenas com uma ferramenta:
GOOGLE.

Hoje tudo o que eu sei é com consultas a foruns, blogs, listas como esta,
amigos que têm mais conhecimento. Só nunca fiquei calado esperando que o pc
fizesse um download exatamente do que eu quisesse sem ir atrás.
Como todo mundo, começar um novo sistema operacional é sempre complicado. Se
você parar pra prestar atenção, tem gente que nunca viu um computador, acha
o WINDOWS um bicho.. Basta ver quem tá começando a usar o Vista. Quem achar
delicioso o seu uso, depois de ter passado anos no XP, que atire a primeira
pedra.

Não basta reclamar. Tem que reconhecer que não sabe e perguntar. Estamos
aqui pra isso.

Para o André:

Eu aconselho fortemente que você repense um pouco em desistir disso. Você tá
provando que não quer mudar a sua cabeça, isso é uma pena. Desafie a si
mesmo tentando usar todos os erros como experiência.
Garanto a você que seu erro de pc engasgando nada mais é do que o mesmo erro
que o Windows media player acusa quando tenta abrir um vídeo em DivX e não
tem codec. Simplesmente ele pede pra abrir a página da Microsoft e tentar
baixar o codec, só que diferente do Linux, ele nem tenta tocar lento. Ele dá
erro se não acha.
Existe um pacote chamado w32codecs, o W você sabe de onde vem... :-)
Ele toca todos os formatos que precisam, inclusive wmv, wma, divx, mp3, mp4,
3gp, etc.
Isso naturalmente você tem que baixar no windows, só é um pouco diferente o
nome do programa, mas os codecs, como já falaram antes, é livre e gratuito.

LEMBRANDO QUE SEMPRE ESTAMOS AQUI PARA COMPARTILHAR CONHECIMENTOS E NÃO
TROCAR INSULTOS!

Artur Gomes
Natal / RN

Em 03/12/07, Martins <acmartinsjr em gmail.com> escreveu:

> Antes de jogar a toalha, tente uma distro Ubuntu que vem com tudo
> instalado, pronto para rodar. Há duas boas opçãoes, baseado no Feisty, o
> Linux Mint 3.1 Celena Main Edition e baseado no Gutsy, o Linux Mint 4
> Daryna Main Edition, neste endereço: http://linuxmint.com/download.html
>
> Na instalação há opção para lingua português brasileiro.

Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes