[Ubuntu-BR] Aceleração 3D

Will ff9will em gmail.com
Segunda Dezembro 3 15:31:13 UTC 2007

Algumas outras coisas tem que ser atualizadas também, para o novo driver
poder funcionar.
Como não sei quais são os pacotes específicos, tente procurar no synaptic
algumas palavras, tipo:
glx, xlib, fglrx...
Procure mais a respeito disso no Google. Não saia instalando tudo que for
relacionado com ati, só repare nas atualizações. Dê um apt-get update no
terminal e depois apt-get upgrade .
Talvez seja apenas um problema de atualização...

Em 03/12/07, Nilton Pessanha <niltonpess em terra.com.br> escreveu:

> Bom dia!
> Atualizei o UbuntuStudio da versão 7.04 para a 7.10. Estava com o
> driver Radeon ativado para minha placa de vídeo ATI Radeon 9600, com
> aceleração 3D.
> Depois da atualização, não tenho mais a aceleração 3D. A mensagem que
> tenho ao testar o driver é:
>
> $ glxinfo | grep "direct rendering"
> Xlib:  extension "ATIFGLRXDRI" missing on display ":0.0".
> Error: couldn't find RGB GLX visual
>
> Como faço para resolver isso e ter de volta a aceleração 3D?
> Grato pela atenção,
>
> Nilton Pessanha – Joinville, SC.

Williams - ff9will em gmail.com
Visite meu blog - http://omnixonline.blogspot.com