[Ubuntu-BR] Ubuntu Studio Alternate

Vítor adeiss.vc em gmail.com
Domingo Dezembro 2 22:59:00 UTC 2007

Em 02/12/07, João Ghignatti <py3aii em uol.com.br> escreveu:

> -- Pergunto o que significa "alternate" nos sistemas operacionais
> Ubuntu. Faço a indagação porque baixei o Ubuntu Studio 7.10 alternate e
> o instalei e, para minha surpresa, ele não abriu em modo gráfico.
>
> Como sou de poucos conhecimentos no linux, fiquei atrapalhado. É assim
> mesmo ou existe uma maneira de instalar o Ubuntu Studio alternate em
> modo gráfico.

Oi João!

O CD  ou DVD de instalação "Alternate" é justamente aquele que não é "Live
CD", ou seja, ele apenas instala o SO na sua máquina. Ao contrário do Live
CD, onde se pode rodar e testar o SO sem efetuar uma instalação. Dá uma
olhada aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Live_cd . O Ubuntu padrão pode ser
baixado nas duas opções, Live CD ou Alternate. Já o UbuntuStudio está
disponível apenas em DVD Alternate.
Eu também prefiro a instalação via Live CD. O que eu fiz aqui foi instalar o
Ubuntu padrão e depois transformá-lo em UbuntuStudio. Uma vez que vc já tem
o DVD do UbuntuStudio, nem será necessário fazer esta atualização pela
internet.

Tamos aí...

Vítor