[Ubuntu-BR] Rastrear programa usando pendrive ou hd externo

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quinta Agosto 30 20:32:24 UTC 2007

Olá a todos, geralmente eu tenho um problema muito chato, que acontecia no
windows também!
Tenho um hd num case externo que tem vídeos, e etc... eventualmente eu ligo
ele, vejo algum filme, e quando eu dou um eject ou umount fala que ele está
em uso!
Como faço para descobrir o programa que está usando meu hd ou pendrive? Pq
eu nunca sei o que fazer e acabo desligando na mão mesmo, o que eu não
gosto!
Eu já tentei de tudo, fechar TODOS os programas, rodar um video de um
arquivo local, mas nada funciona!
Obrigado desde já!

--
Fernando C. Bunn