[Ubuntu-BR] wireless ajuda pelo amor do deus linux

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Quarta Agosto 29 15:34:52 UTC 2007

Tenho uma exatamente igual.

O ruim de usar o ndiswrapper eh que programas como kismet, aircrack e outros
não funcionam.. eles não conseguem colocar a placa em modo 'manager'.

Para contornar isso criei um pequeno script que nada mais faz do que baixar
um módulo e levantar o outro.. assim, com os dois instalados, uso o bcm43xx
para varrer e capturar dados [ kismet / aircrack ] e depois com o
ndiswrapper posso conectar ; )

Para instalar o bcm43xx, existe via apt-get um cara chamado bcm43xx-fwcutter
que inclusive baixa a parte do driver proprietário que ele precisa para
funcionar..

Só lembrando que o bcm43xx não conecta.. não consigo conectar em nenhuma
rede.. para conectar eh o ndiswrapper mesmo...

Não eh a coisa mais linda do mundo, mas vá lá, funciona ; )

Um abraço

Bohrer