[Ubuntu-BR] Ubuntu no Macbook

Juliano Timm juliano.timm em gmail.com
Domingo Agosto 26 18:42:54 UTC 2007

Em 25/08/07, João Marcelo <joaomarcelo.ms em gmail.com> escreveu:

> Juliano, como grava cd no windows? eu usava o nero, kkkk
> que no OSX se chama Toast, a mesma empresa
> sem essa de lixeira, mimha vó não faz mais isso,
> tem um utilitário de disco muiiiiiiiito fácil pra particionar disco,

Com disse anteriomente, eu me expressei mau. Sim o utilitário é muito bom e
tal. Mas você tem que procura-lo na instalação. O mac assume que você quer
atualizar o sistema e nem lhe questionar sobre particionamento. E nenhum
momento no instalador ele quer saber se você quer cirar partição para dados
e tal. Eu odeio quando softwares tomam decisões por você. Esclarecendo, o
utilitário é bom e tudo, mas como você disse, tem que procura-lo. O que pra
mim em uma instalação é ridículo.Pega um usuário desavisado e troço formata
tudo, sem se quer lhe fazer uma pergunta.

que é só redimensionar pelo mouse, escolhendo numero de partições e
> formato de arquivos()
> acho que vc deve ter visto o OSX uma vez na vida, e na versão de 2000
> que foi a primeira, qdo o jobs tenterrou o antigo OS9
> isso acontece tbm qdo algum usuário migra do Rwindows pro Linux

Só pra constar e utilizei o mac 9, somente para um emulação necessária, para
um driver de um scanner hp.Foi ai que eu entendi por que o windows tem mais
90 % do mercado de desktops. E os osX que utilizo são de versão 10.4.10.
Cara assim, sabe uma das coisas que mais gostei no Linux? É ele ser
intuitivo. Isso fez eu amar o sistema. Ai você paga um troço doente como o
mac. Para trocar de usuário você precisa configura-lo para isso, não fica
disponível. Renomear pastas, você não pode utilizar F2 e nem o botão direto
(claro temo esquema do crtl). tem que ser preciso nos cliques com mouse, o
de um botão. Coisas como teclados sem o @. Alguns têm, outros não.E vai
descobri que é o tal do alt f2 que coloca o arroba. Até ai, eu tinha trocado
minha senha.

fica caçando as coisas e falando mal do sistema, pois fica
> condicionado ao mundo windows, tipo adestramento mesmo, kkkk  mas qdo
> descobre se torna fácil

Acredito que eu saiba  utilizar essa coisa, assim espero :D. Mas faço tudo
muito mais rápido por um linux do que com um mac os x. Por o Linux ser
intuitivo, e por o Mac os X não ser, é que eu chamo de doente.

ae realmente aproveita, ainda tem scroll horizontal e vertical no touchpad

Isso funciona no ubuntu? Até onde eu sei é o OS X que faz isso. Pra mim um
macbook é pra instalar Linux nele, somente utilizaria ele para emergências.
Coisa que normalmente não funciona, pelo menos com o win.

Abraços.

--
Juliano Timm Menezes

GNU/Linux user 434562