[Ubuntu-BR] Qual modem é compativel com Ubuntu

Adorilson Bezerra de Araujo adorilson em gmail.com
Domingo Agosto 26 12:45:46 UTC 2007

On 8/25/07, Getsukai <getsukai em gmail.com> wrote:

> Adorilson, justamente é pela vontade de aprender que eu estou tendo
> "visões

Então ela escolheu  o  sistema certo. :D

Nostradamicas", essa cliente mexe em tudo possível no Ruindows e a cada 3
> meses+/- eu tenho que reinstalar tudo. Eu imagino com o Linux como vai ser
> :(

Bom, então ela que arque com as consequencias, oras.  E nesse caso, o
AptOnCD é recomendadíssimo. E tb vai precisar mudar essa cultura de
reinstalação.

Pois bem, acho que realmente um modem externo seria a melhor solução, mas
> como ela não esta muito disposta a gastar dinheiro, vou ficar com o LG
> LMI-56N mesmo.

OK, mas primeiro instale ele vc mesmo, e gere um passso-a-passo pra ela
instalar depois então.

ps.: A primeira pergunta dela agora pelo telefone foi "O que é distribuição
> e o que é compilar?". Eu acho que vou ter muuuuita dor de cabeça

Sei o q  é isso.  Esse "cliente" que citei comprou um  PC Conectado  e
depois de quase um ano eu tento dor de cabeça com outras distros eh q
consegui finalmente configurar no Ubuntu o modem, um Conexant. Qd pensei que
finalmente ia ter sossego, o cara me liga ontem dizendo q o nao consegue
conectar, que o sistema diz q o wvdial não está instalado, e a velha frase
de usuários "Eu nao fiz nada".

Boa sorte aí nao evangelização, não desanime e não esqueça de indicar o wiki
do Ubuntu-Br[0].

[0] http://wiki.ubuntu-br.org/

--
Adorilson Bezerra
Email/Google Talk: adorilson em gmail.com