[Ubuntu-BR] Receita de Bolo, enfeite :)

Weslei Mendes weslei.mendes em uol.com.br
Domingo Agosto 26 02:01:56 UTC 2007

Salve...

Hoje consegui deixar o LED do botão Wireless do meu not HP ZE2020 ligado,
segue abaixo os passos que fiz, já testei em dois notes com placas diferente
e funcionou na hora... :)

A primeira coisa a fazer é descobrir qual é o modulo de sua placa wireless.
Sistema --> Preferências --> Painel de Controle --> Informações sobre o Hardware

Agora com o modelo da placa em mãos vamos para a linha de comando. :)

Acesse o diretório abaixo:
/sys/modules/modulo-da-sua-placa/drivers/pci:-driver-da-sua-placa/000:xx:xx:x/

neste caminho vai ter um arquivo chamado "led" dentro dele tem o numero 0,
basta alterar para 1 e salvar e sair..

Pronto, já funciona na hora....

Já quebrei muito a cabeça para resolver este pequeno problema, espero que
ajude muito gente...

Ainda estou me batendo para acender o led do botão do som, quando aperto
para ficar mudo.. :)

Abraço
Weslei Mendes
Linux User #197149