[Ubuntu-BR] Acesso a Banco Dados PostgreSQL

PaulinhoLinux phga1 em yahoo.com.br
Quinta Agosto 23 16:03:20 UTC 2007

Salve galera blzzzz...

estou com o seguinte problema:

instalei o Banco de Dados PostgreSQL e o
PgAdminIII no meu openSuSe 10.2

só que toda vez que tento acessá-lo através desta
interface de gerenciamento eu não consigo. Já
tentei criar uma nova conexão so que ele me
retorna o seguinte erro:

Error connecting to the server: FATAL:
autenticação do tipo Ident falhou para usuário
"postgres"

OBS:
1) Fiz a instalação de todos os pacotes
referentes ao postgreSQL

2) O banco está startado

alguém tem alguma ideia do que pode estar
acontcendo?

OBS:
1) preciso muito resolver este problema pois este
banco de dados é esencial para uma das minha
matérias da faculdade.

2) Já rodei o google nda útil foi encontrado

3) O usuário do sistema postgres foi cadastrado
com sucesso durante a instalação do banco, e tbem
já alterei a senha pois nao sabia qual era a que
veio por default(já verifiquei)

Obrigado

Paulo H. G. Alves

PaulinhoLinux

   ser derrotado por eles é opcional. <<

      Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
http://www.flickr.com.br/