[Ubuntu-BR] Dúvidas gerais...

Quinta Agosto 23 15:41:44 UTC 2007

Em 22/08/07, Bohrer <fjbohrer em gmail.com> escreveu:

> Galera
>
> Três dúvidas, rápido e rasteiro.
>
> 1 - Alguém aí conhece uma forma de habilitar no ubuntu os leitores de
> cartão
> daqueles de camera digital? Não consegui fazer isso funcionar aqui
> ainda...

Não posso ajudar.

2 - Quando se vai ali pelo 'Locais - Conectar ao Servidor' e se cria uma
> conexão qualquer.. um samba da vida por exemplo.. [ compartilhamento
> windows
> ], alguém sabe onde fica o 'ponto de montagem' dessa conexão? Tipo, quando
> se monta pelo fstab se especifica /media/algumacoisa mas nesse caso, onde
> não existem entradas no fstab, existe um ponto de montagem? E se sim, onde
> fica?

Esse "ponto de montagem" somente existe para aplicações Gnome. Portanto não
adianta procurar no Sistema de Arquivos, por que na verdade não há montagem,
mas a aplicação de um virtual file system.
Se você quiser deixar disponível a conexão para outras aplicações deve fazer
a montagem "no braço" mesmo.

3 - Alguém aí conhece algum cliente estilo gaim para conexões múltiplas [

Não posso ajudar

André Cavalcante
Manaus, AM.