[Ubuntu-BR] Confiável?

Segunda Agosto 20 18:57:15 UTC 2007

Só uma coisa, que não deve ser o caso dele, mas é interessante constar.

Uma instalação dual boot é o pior que pode haver para o Linux em termos de
segurança.

Qualquer um com uma senha do Windows, que entrar pelo Windows e puder
instalar um programa (ou seja que tenha a senha de administrador, ou seja
ainda, quase todos os users Windows) simplesmente pode instalar o
explorer2fs ou ext2IFS e pode montar o sistema de arquivos do Ubuntu (se for
o ext, que é o padrão) com acesso como root. Daí então, imagina o que um
virus de windows não pode fazer numa partição Linux?!....

André Cavalcante
Manaus, AM.