[Ubuntu-BR] Ainda sofrendo com nVidia antiga

Juliano Zaban julianozaban em gmail.com
Segunda Agosto 20 13:51:14 UTC 2007

Olá a todos!

Estou voltando à lista com um problema antigo, porém ainda não resolvido.
Segue abaixo minha modesta configuração:

Mobo ASUS A7N266-VM
Chipset nVidia nForce (vídeo GeForce2 MX 32Mb integrada)
Athlon XP 2400+
1Gb de RAM
HD IDE 40Gb

O problema é o seguinte: até a versão 6.06 do Ubuntu (Kernel 2.6.15) eu
utilizava o dirver nvidia-glx para minha placa de vídeo on-board e tudo
funcionava maravilhosamente bem. Inclusive se utilizar essa versão do Ubuntu
ela funciona beleza. Porém, quando instalei o Feisty (Kernel 2.6.20) o
nvidia-glx não funciona mais. Ou trava na inicialização (no logo da nVidia
ou até antes) ou depois ficam acontecendo diversos problemas de "redraw" no
Gnome, como por exempo no OpenOffice (a página de texto não aparece) ou em
aplicativos que possuem janelas com barra de rolagem (como no Firefox). No
momento não estou nem mais conseguindo iniciar o X Server. Além do
nvidia-glx já tentei todos os procedimentos possíveis com o driver da
própria nVidia específico para minha placa antiga.
Sinceramente não sei mais o que fazer. Será que terei de continuar com a
versão antiga do Kernel?
Peço ajuda de alguém que tenha passado por algo assim, ok?

Grato,

Juliano B. Zaban