[Ubuntu-BR] Duvida: /dev/sda

Fernando Correa da Conceição fernando_conceicao em yahoo.com.br
Domingo Agosto 19 04:49:09 UTC 2007

Tadeu Cruz escreveu:
> Ola lista,
>
> Alguem saberia me explicar porque no Ubuntu meus discos IDE esta
> no /dev/sda ja que teoricamente eles deveriam esta no /dev/hda ???
>
> Obrigado.

O ubuntu 7.04?
Eu tenho também este problema, só que para mim ele simplesmente não
inicia no boot. Eu tive que compilar o kernel 2.6.22.1 usando um chroot
para só assim poder usar o Feisty, pelo mesmo problema, ele reconhecia o
meu hd ide(/dev/hdb) como /dev/sdb e o sistema não inicia.

Fernando Correa da Conceição.

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/