[Ubuntu-BR] Placa wireless do note desaparece

Mateus Cardoso mateus.programador em gmail.com
Quarta Agosto 15 15:36:38 UTC 2007

Olá pessoal.

Seguinte, a placa wireless do meu notebook desaparece do nada.

Começou na semana passada, tava trabalhando com o windows e acessando
wireless normal, dae precisei ir para o linux, como o ubuntu na minha
maquina entra quando ta com vontade apelei pro cd do kurumin. Bom, o Kurumin
não instalou minha placa wireless mas me disse que podia usar um software
que faria a emulação do driver instalado no windows. Então apontei pra minha
partiçao de windows e mandei o software da um geito. O emuladorzinho não
teve sucesso, não consegui instala nada. Tempo perdido voltei pro windows
pra adianta outras coisas e pra minha surpresa a placa wireless não estava
mais la.
Agora a placa wireless aparece quando da na telha. Já desisntalei o driver,
reinstalei, Abri o note e limpei os contato da placa, formatei a maquina e
nada.

A pergunta é: Alguem sabe me dizer se é possivel de este software do curumim
ter mexido em algum "software" proprietario da placa? Nem sei se tem, mas se
tem, o kurumim poderia ter alterado o firmware da placa wireless?

Acredito que a placa não tenha queimado, pois as vezes ela aparece e
funciona perfeitamente, dai se reinicio a maquina ela vai embora.

Ah, é o note hp dv6045nr com placa wireless broadcom...
Desde já, obrigado.
Abraço.

--
Mateus Dimer Cardoso